9ª, 10ª, 11ª e 12ª Semana – 17 de Janeiro a 11 de Fevereiro
Ao longo destas semanas efectuei inúmeras vistorias a diversos estabelecimentos, como estabelecimentos de Educação Pré-Escolar, de Restauração, Cafés, Salões de Beleza, Escola de Condução e Pilotagem, e outras actividades. No entanto, destaco apenas uma vistoria efectuada, a um escritório.
A utilização de computadores sabe-se que é uma prática diária neste tipo de actividade, podendo acarretar prejuízos para a saúde dos trabalhadores caso não se cumpram prescrições mínimas de segurança. Desta forma e com base na Portaria n.º 989/93, de 6 de Outubro, que estabelece as prescrições mínimas de segurança e saúde respeitantes ao trabalho com equipamentos dotados de visor, referi no Relatório de Identificação de Perigos e Análise de Riscos alguns parâmetros a ter em conta nos postos de trabalho, como os visores, os teclados, as mesas de trabalho, os suportes para documentos, as cadeiras, e os próprios postos de trabalho.
Esta semana terminei ainda todos os Relatórios de Perigos e Análises de Riscos, na K-med XXI.
E com a descrição destas semanas termino, à semelhança do que referi na área de HSA, com alguma pena o meu estágio na área de HST, pois esta era uma área com a qual não simpatizava particularmente, mas que aprendi a gostar.
Desta forma conclui o meu estágio na K-med XXI, sinto que aprendi bastante, quer com trabalho desenvolvido ao longo dos três meses de estágio, quer com a equipa que me acompanhou, para além de ter tido a oportunidade de colocar em prática toda a aprendizagem que tive ao longo do Curso de Licenciatura em Saúde Ambiental.
Obrigada a todos aqueles que me acompanharam e ajudaram ao longos dos três meses de estágio.
Sem comentários:
Enviar um comentário